Os desportistas e outras pessoas que, devido à sua atividade laboral, também sofrem de epicondilite ou problemas no tendão rotuliano contam, desde o início de maio, com uma nova ajuda para aliviar o desconforto associado a estas lesões. Trata-se da Mottio Sport, a nova gama de suportes para alto rendimento da PRIM Farma, que, no seu compromisso com a saúde e a inovação, amplia a sua linha de produtos ortopédicos.
Uma banda para epicondilite e um suporte infrapatelar formam a nova linha Mottio Sport, que se destaca pelo seu design e almofadas anatómicas 100% silicone com efeito de massagem. Além disso, ambos os suportes são antideslizantes (evitam a rotação do artigo) e são fabricados em tecido respirável e sem costuras para oferecer o máximo conforto, para que nem sinta que os está a usar.
A banda de epicondilite Mottio Sport é indicada para o tratamento da epicondilite (cotovelo de tenista) e da epitrocleíte (cotovelo de golfista). Para aliviar os impactos no epicôndilo-epitróclea durante a atividade desportiva ou laboral, o a banda Mottio Sport conta com uma almofada condilar anatómica que alivia o tendão e proporciona um efeito de massagem. Além disso, esta almofada é reposicionável e está encapsulada em tecido absorvente para maior conforto. A cinta da banda é de regulação elástica, para proporcionar um ajuste de compressão dinâmica.
Por sua vez, o suporte infrapatelar Mottio Sport é indicado para tratar a tendinite rotuliana (joelho do saltador), a condromalácia rotuliana e a doença de Osgood-Schlatter. Foi especialmente desenhado para aliviar os impactos no tendão rotuliano durante a atividade, graças à sua almofada patelar anatómica que alivia o tendão e oferece maior conforto. Neste caso, o ajuste de compressão dinâmica é conseguido através de uma cinta dupla de regulação elástica.
Em resumo, com os novos suportes de ajuda para alto rendimento, Mottio Sport, continuar a mover-se torna-se mais cómodo, fácil e seguro.