Aqtivo sport: tecnologia e inovação para melhorar o rendimento desportivo

Aqtivo sport: tecnologia e inovação para melhorar o rendimento desportivo

Aqtivo Sport é a linha de suportes elásticos desenhada pelo Grupo PRIM para ganhar confiança e segurança após uma lesão ou durante o processo de recuperação. Fabricadas com tecidos que tiram proveito da mais recente tecnologia e inovação no design, as peças Aqtivo Sport adaptam-se como uma segunda pele, graças à sua estrutura criada com fibras 3D leves e flexíveis.

Mas que efeitos provoca a sua utilização:

  1. Proporcionam uma compressão suave sobre a zona lesionada.
  2. Melhoram a propriocepção e ajudam a evitar lesões durante a atividade desportiva e ao longo da recuperação.
  3. E, ao mesmo tempo, favorecem a recuperação da lesão, ajudando na recuperação total das zonas moles.

Na sua fabricação, a linha de produtos Aqtivo Sport utiliza um tipo de tecido denominado AirQuick, que absorve e expulsa rapidamente a humidade para o exterior, permitindo a máxima capacidade de transpiração. Desta forma, ocorre um fluxo contínuo de ar que proporciona total conforto ao utilizador, mantendo a pele seca.

Todas as peças elásticas Aqtivo Sport têm forma anatómica e são fabricadas sem costuras para melhorar o conforto e evitar fricções.

O que podes encontrar na linha de peças Aqtivo Sport?

Cotoveleira desportiva elástica. Uma peça indicada para estabilizar e aplicar compressão após lesões leves no cotovelo: osteoartrite leve do cotovelo, epicondilite lateral e medial, estados inflamatórios pós-operatórios, pós-traumatismos, tendinites, contusões leves. A sua forma anatómica permite um ajuste mais seguro e maior liberdade de movimento. Incorpora uma zona suave na flexão do cotovelo que facilita o uso ao longo do dia e, além disso, é fabricada com um acolchoamento anatómico de silicone para epicondilite, que ajuda a distribuir a pressão no epicôndilo, eliminando a tensão e aliviando a dor. Também inclui uma faixa de antebraço para reforçar, de forma seletiva, a pressão no ponto de dor.

Punho elástico. É recomendada após lesões leves no punho: osteoartrite leve do punho, dores gerais no punho, tendinites, contusões ligeiras. O seu design adapta-se de forma natural ao punho para eliminar a tensão e aliviar a dor e incorpora uma faixa para reforçar, de forma seletiva, a compressão.

Punho elástico tipo luva. Neste caso, o uso desta peça está indicado após lesões leves no punho, como osteoartrite leve do punho, entorses, estados inflamatórios crónicos pós-traumáticos ou pós-operatórios e tenossinovite.

Coxa elástica. Tal como os punhos elásticos, a coxa também tem forma anatómica e é desenhada para que o grau de compressão decrescente melhore a circulação sanguínea, reduza a fadiga muscular e favoreça a resistência, minimizando o risco de lesões. Incorpora um sistema integral antiderrapante para evitar deslocamentos durante o movimento. O seu uso está indicado em ruturas fibrilares do quadríceps, distensões musculares e pós-traumatismos.

Perneira elástica. Com as mesmas características de design da coxa elástica, esta peça pode ser utilizada após ruturas fibrilares nos gémeos, distensões musculares e pós-traumatismos, pois permite também proteger a tíbia.

Joelheira elástica. Com características semelhantes às das peças anteriores, a joelheira Aqtivo Sport incorpora um sistema integral antiderrapante e uma forma anatómica para permitir maior liberdade de movimento, além de contar com uma zona suave na fossa poplítea que facilita o seu uso ao longo do dia. Quando está indicado o seu uso? Em processos de artrose e artrite leve do joelho, traumatismos e instabilidades leves, entorses ligeiras, derrames e inflamações articulares.

Joelheira elástica com estabilizadora. Neste caso, a joelheira também incorpora uma almofada rotuliana anatómica que centra a rótula, ajudando a dispersar a tensão e a reduzir o stress no joelho, enquanto protege contra a sobrecarga nos tendões e minimiza o risco de lesões. Além disso, o tecido de compressão contribui para a redução de inflamações e hematomas, e as barras estabilizadoras laterais permitem um maior controlo médio-lateral. O seu uso está indicado nas mesmas situações que a joelheira anterior e, adicionalmente, em estados inflamatórios pós-operatórios, derrames recorrentes da articulação e tendência à instabilidade.

Pé elástico com estabilizador com almofadas de silicone. Este pé elástico tem uma forma anatómica, com uma zona suave no peito do pé que facilita o seu uso ao longo do dia. Incorpora também uma área almofadada de silicone nos maléolos, que ajuda a dispersar a tensão e a reduzir o stress no tornozelo, proporcionando estabilização. O seu uso protege contra a sobrecarga nos tendões e minimiza o risco de lesões. Recomenda-se o seu uso em casos de artrose e artrite leve do tornozelo, traumatismos e instabilidades leves, contusões, entorses e derrames articulares, irritação crónica, pós-operatória e pós-traumática e fraqueza ligamentar.

Pé elástico estabilizador com almofadas de silicone e com banda elástica em “8”. Com as mesmas características de design e indicações de uso que o anterior, distingue-se deste por incorporar uma ligadura funcional em “8” que permite também a imobilização seletiva e proporciona estabilidade sob cargas elevadas.

Deixe uma resposta